Sunday, October 07, 2007




Esta actividade teve como objectivo a conquista dos “potes de chaves”, que tinham sido escondidos pelos fantasmas das florestas e por criaturas malignas, os "Maquins". Potes com chaves que se destinavam à abertura do cofre secreto. Entre a vivência ao ar livre e o desenvolvimento da capacidade de improviso perante situações adversas entre as criaturas das florestas, "caçadas" nocturnas, os escoteiros demonstraram a sua força de vontade, boa disposição.
Assim todos os escoteiros Júnior dos Grupos 97 de Agua de Pau, 111 da Ribeira Seca – R.Grande e o grupo 214 dos Mosteiros estiveram empenhados na recuperação de todas a 350 chaves que encontravam guardadas pelos fantasmas e “Maquins”. Para poderem abrir o cofre secreto que escondia os presentes, que foram distribuídos por todos os elementos
A comissão organizadora deste evento não pode deixar de agradecer aos nossos patrocinadores, porque sem eles esta actividade não teria sido fácil sendo estes: Hiper Modelo, Cofaco, LACTOGAL-Produtos Alimentares, à Escola E/B 123 das Furnas e em geral a toda a comunidade da freguesia que nos acolheram de forma espectacular.

A comissão também não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para agradecer aos Caminheiros pelo incansável apoio cedido, bem como à Chefia e aos pais pelos serviços de transporte prestados.
A todos eles um MUITO OBRIGADO.


1 comment:

Anonymous said...

Voces tem cada ideia maluca...mas vindo de quem veio ja nao me assusto...mas sem duvida uma actividade cheia de imaginaçao. Podem fazer mais uma e, desta vez, convidar as Guias para participarem convosco. Afinal, não somos antisociais, apenas precavidas nas relaçoes que estabelecemos...lol